Prémio Internacional Direitos Humanos | 2020
Prémio Internacional de Direitos Humanos Emilio F. Mignone - edição 2020. Candidaturas até 31 outubro.

Decorrem, até ao dia 31 de outubro, as candidaturas ao Prémio Internacional Emilio F. Mignone de Direitos Humanos.

O prémio foi instituído em 2007 pela República Argentina com o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições estrangeiras e pessoas residentes no exterior na promoção e proteção dos direitos humanos

O galardão procura contribuir com as instituições ou pessoas premiadas para dar visibilidade aos temas nos quais atuam, estreitar laços com organizações da sociedade civil na Argentina e valorizar o compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos nos seus países de origem.

O Prémio Mignone consistirá num convite dirigido à pessoa ou a um representante da instituição premiada para visitar a República Argentina por uma semana. Isso inclui passagem aérea de seu local de residência em classe económica, hotel e diárias. Durante sua visita à cidade de Buenos Aires, o premiado terá uma agenda de encontros e atividades com instituições governamentais, organizações de direitos humanos, instituições académicas e imprensa, entre outros. A agenda será acordada com o premiado de acordo com o tema específico a que se dedica.

A cerimónia de entrega da edição de 2020 será realizada virtualmente, no dia 10 de dezembro (data a confirmar), devido à situação provocada pela pandemia Covid-19. A entrega do Prémio será presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto.

Para saber mais, consulte:

Prémio Internacional de Direitos Humanos Emilio F. Mignone - edição 2020 (em inglês e espanhol)

25-08-2020 7:28:04