Ir para o conteúdo

Nova orgânica da SGMS

A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS) tem desde o início deste mês uma nova orgânica.

A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS) tem desde o início do mês de abril mês uma nova orgânica. A nova estrutura flexível foi publicada hoje, dia 18 de abril, em Diário da República, através de despacho que fixa as unidades orgânicas flexíveis e equipa multidisciplinar da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, bem como a criação de três novos núcleos.

Assim, na Direção de Serviços de Coordenação das Relações Internacionais é criada a Divisão da Cooperação em Saúde e, na Direção de Serviços de Gestão, Informação, Relações Públicas e Arquivo são estabelecidas as seguintes divisões:

  • Divisão de Arquivo e Sistemas de Informação;
  • Divisão de Gestão de Recursos;
  • Divisão de Informação e Relações Públicas.

Com a nova organização é criada, no âmbito da Divisão de Arquivo e Sistemas de Informação, a Equipa Multidisciplinar para a Coordenação do Sistema de Arquivos do Ministério da Saúde.

Em relação aos Núcleos, na Divisão de Gestão de Recursos, são criados os Núcleos de Gestão Patrimonial e de Planeamento e na Direção de Serviços de Gestão, Informação, Relações-Públicas e Arquivo é criado o Núcleo de Recursos Humanos.

Para saber mais:

Despacho n.º 4639/2023
Saúde – Secretaria-Geral
Criação das unidades orgânicas flexíveis, equipa multidisciplinar e núcleos da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde

Atualizado a 08/05/2023

Voltar