Circular Normativa n.º 04/2005/SGMS
No sentido de agilizar o procedimento de recolha dos dados de adesão à greve no Ministério da Saúde, esta Secretaria-Geral desenvolveu uma aplicação informática à qual terão acesso, via Internet (RIS), todos os serviços, estabelecimentos e unidades de saúde do Ministério.
Para que a referida aplicação possa entrar em pleno funcionamento terão que ser efectuados testes de operação e de carga, os quais serão realizados no próximo dia 22 de Setembro, às 11 horas, sendo necessário atribuir passwords a todos os serviços intervenientes no processo.
Essas passwords, uma por instituição, serão geradas pela Secretaria-Geral que as enviará, na semana de 12 a 16 de Setembro p.f., juntamente com o endereço de acesso ao programa, em envelopes fechados e devidamente identificados para:
- cada uma das ARS que, retirada a sua, por sua vez, fará chegar as restantes aos serviços da sua área de influência (sub-regiões, centros de saúde e hospitais);
- os serviços Centrais, Personalizados, Centros de Histocompatibilidade, Centros Regionais de Alcoologia , Instituto de Genética Médica Dr. Jacinto de Magalhães e Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto.
Para que se possa implementar o registo automático dos dados da greve será imprescindível observar o seguinte:
No dia 22 de Setembro, os postos de inserção dos dados da greve deverão estar todos operacionais, à mesma hora, 11 horas, para que, em simultâneo, todas as Instituições do Ministério da Saúde preencham os campos com dados de greve fictícios, a fim de serem efectuados os devidos testes de operação e carga à aplicação desenvolvida, de acordo com o manual que será brevemente disponibilizado, em anexo a esta circular, no sitio da Secretaria-Geral: www.sg.min-saude.pt
Para colocar qualquer dúvida poderá ser utilizado o seguinte endereço de e-mail: informacao@sg.min-saude.pt
O Secretário-Geral
Rui Gonçalves
Circular Normativa n.º 04/2005/SGMS – PDF – 278 Kb
Atualizado a 06/09/2005
Voltar