Ir para o conteúdo

Fórum de Reguladores dos Países Lusófonos

A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS) participou no “Fórum de Reguladores dos Países Lusófonos”, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa, promovido pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., a 16 de janeiro, como forma de encerramento do ciclo de comemorações dos seus 30 anos.

A Secretária-Geral da SGMS, Ana Pedroso, participou na mesa “Balanços da Cooperação” onde teve a oportunidade de dar a conhecer as múltiplas atividades desenvolvidas e nas quais o Ministério da Saúde participa.

“A cooperação e o desenvolvimento internacional são uma parte estruturante da política do Ministério da Saúde que, através dos seus organismos, contribui para a definição de várias políticas nas áreas regulatória, saúde pública, capacitação, ensino e digitalização”, afirmou Manuel Pizarro, Ministro da Saúde.

Este evento teve como objetivo reunir as entidades responsáveis pelo setor farmacêutico dos países de língua portuguesa, proporcionando um espaço de celebração, incentivo e fortalecimento da cooperação de longa data no âmbito da regulação do setor do medicamento e de produtos de saúde no espaço lusófono.

Atualizado a 24/01/2024

Voltar