Ir para o conteúdo

I Convocatória para a receção de Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-América e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

Candidaturas abertas até ao dia 1 de abril de 2024.

A I Convocatória para a apresentação de propostas para o Fundo de Cooperação Triangular Portugal-América Latina e África encontra-se aberta até ao dia 1 de abril de 2024 e conta com um milhão de euros disponibilizado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que será gerido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) por um período de dois anos (2024-2025).

As propostas apresentadas devem ser em alguma das seguintes áreas: Educação, Saúde, Igualdade de género, Alterações climáticas, Segurança alimentar, Cultura, Coesão social e Transformação digital e Educação para o desenvolvimento.

Os projetos e iniciativas, que podem ser apresentados em espanhol ou em português, devem contar com, pelo menos, um sócio português, um sócio latino-americano e um sócio de um país africano de língua oficial portuguesa.

As propostas vencedoras contarão com um financiamento de entre 50 mil e 200 mil euros, o que representará até 85% do orçamento que apresentem.

As propostas deverão ser apresentadas numa das seguintes categorias:

  • Categoria I: Geração e divulgação de conhecimento por meio de pesquisas, relatórios, fóruns/congressos.
  • Categoria II: Formação, capacitação ou promoção de ações de treinamento e formação de pessoas.

Esta Convocatória surge após a criação, no dia 7 de julho de 2023, do Fundo de Cooperação Triangular Portugal-América Latina e África entre o Governo de Portugal e a Secretaria-Geral Ibero-Americana que visa reforçar a cooperação triangular entre Portugal, os países ibero-americanos e os países africanos de língua oficial portuguesa.

Para saber mais, consulte:

Regulamento para a I Convocatória de Projetos e Iniciativas de Cooperação Triangular entre a Ibero-américa e os PALOP

Atualizado a 08/02/2024

Voltar