Ir para o conteúdo

Ministério da Saúde doou 5 paletes de medicamentos à Palestina


Na sequência da ponte área humanitária estabelecida pela Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (DG ECHO) entre Bruxelas e o Egipto, com o objetivo de fazer chegar ajuda médica e humanitária à Palestina, o Ministério da Saúde doou 5 paletes de medicamentos, equipamento e dispositivos médicos à Sociedade do Crescente Vermelho Palestiniano.

Os medicamentos e equipamentos médicos enviados foram gentilmente doados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. (INEM I.P.), e sairão do aeroporto de Bruxelas com destino ao Cairo no próximo dia 28 de dezembro. A organização e operacionalização desta doação contou ainda com a participação do Camões I.P., Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS), Infarmed I.P., dos Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

Em janeiro, Portugal enviará 12 paletes de medicamentos para a Palestina, doados por empresas farmacêuticas nacionais, em coordenação com o Infarmed.

Esta iniciativa visa honrar os compromissos nacionais e internacionais no âmbito da cooperação internacional em saúde por parte de Portugal. Além disso, demonstra solidariedade e apoio diante da crise humanitária que assola aquela região do mundo.

Atualizado a 22/12/2023

Voltar