Ir para o conteúdo

Mobilidade de um técnico superior | Divisão de Arquivo e Sistemas de Informação

Aviso BEP OE202306/0229

1. Faz-se público que a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde pretende recrutar, mediante mobilidade na categoria, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, 1 (um) técnico superior para a Divisão de Arquivo e Sistemas de Informação (DASI).

2. Caracterização da oferta:

  • Tipo de oferta: Mobilidade na categoria entre serviços.
  • Carreira e categoria: Técnica superior.
  • Remuneração: A mesma da carreira/categoria de origem.
  • Caracterização do posto de trabalho:

Funções na área da gestão da informação, designadamente, organização, classificação e descrição de documentos; Apoio à consulta e incorporação de registos; Participação em ações de formação e preservação do património e arquivo históricos e de promoção de boas práticas, bem como em projetos de preservação digital; apoio no trâmite administrativo-legal das funções do Serviço de Arquivo.

3. Requisitos de admissão:

– Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, em efetividade de funções.

Ser detentor de licenciatura em Ciência da Informação ou pós-graduação/Curso de Especialização em Ciências Documentais, Arquivo; ou mestrado em Ciência da Informação e/ou licenciatura em Humanidades.

4. Requisitos preferenciais: Experiência profissional nas áreas que caracterizam o posto de trabalho, bons conhecimentos da legislação da área de arquivo, bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

5. Local de trabalho: Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, Av. João Crisóstomo, n.º 9, 1049-062 Lisboa.

6. Prazo de entrega da candidatura: 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicitação do presente aviso no Diário da República.

7. Formalização da candidatura:

A candidatura deve ser formalizada através de requerimento dirigido à Secretária-Geral do Ministério da Saúde, e entregue por correio eletrónico para o endereço recrutamento@sg.min-saude.pt.

A candidatura dever ser acompanhada dos seguintes documentos:

  • Um exemplar do curriculum vitae, atualizado, datado e assinado;
  • Fotocópia simples do certificado de habilitações académicas;
  • Declaração emitida pelo serviço de origem da qual conste a identificação da relação jurídica de emprego público, a carreira/categoria, a posição/nível remuneratório/montante pecuniário.

8. Seleção dos candidatos: A seleção será feita com base na análise do curriculum vitae, complementada com entrevista, para a qual apenas serão convocados os candidatos que preencham os requisitos de admissão e sejam selecionados na avaliação curricular.

Consulte:

Aviso BEP OE202306/0229

Aviso n.º 11138/2023
Saúde – Secretaria-Geral
Recruta, mediante mobilidade na categoria, um técnico superior para a Divisão de Arquivo e Sistemas de Informação (DASI)

Atualizado a 03/10/2023

Voltar