Ir para o conteúdo

SGMS participa em Caminhada Solidária

Iniciativa destina-se à criação de uma Bebeteca para crianças no Estabelecimento Prisional de Tires.

A SGMS participou numa Caminhada Solidária, que decorreu em Monsanto, no dia 30 de setembro, e que reuniu perto de uma centena de pessoas trabalhadoras, famílias e amigos oriundos de todas as Secretarias-Gerais representativas de todas as áreas governativas, bem como representantes de parceiros do projeto “Construindo Sonhos”.

Foi uma manhã muito bem passada, no meio da natureza, com um grande espírito de convívio, boa disposição e solidariedade entre os participantes.

Esta caminhada permitiu alinhar três grandes áreas: a responsabilidade social individual e coletiva de todos/as os/as participantes; momentos de partilha entre todos/as os/as presentes e a conciliação entre a vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Este ano, o Projeto “Construindo Sonhos” é transversal a todos os organismos pertencentes à Rede de Responsabilidade Social da Administração Pública (RRSAP) e é destinado à reabilitação de um espaço na casa das mães do Estabelecimento Prisional de Tires (EPT) – mais precisamente, à criação de uma Bebéteca para crianças entre os 0 e os 3 anos, estando o projeto a ser desenvolvido em várias etapas.

A Bebeteca tem como propósito proporcionar um ambiente acolhedor e enriquecedor para o desenvolvimento infantil.

Atualizado a 15/11/2023

Voltar