Ir para o conteúdo

SGMS em formação com Instituto Diplomático

slide de introdução - a vertente da saúde na união europeia

No dia 27 de novembro, por iniciativa da Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS), através da sua Direção de Serviços de Coordenação das Relações Internacionais, teve lugar uma formação para os trabalhadores do Ministério da Saúde no âmbito das Relações Internacionais e Saúde, ministrada pelo Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A formação abordou os temas dos instrumentos jurídicos e tratados internacionais, o enquadramento, prioridades e objetivos da política externa portuguesa, a importância da saúde nas relações internacionais e a vertente da saúde na União Europeia.

Participaram mais de 30 trabalhadores da administração direta e indireta do Ministério da Saúde, promovendo a capacitação de conhecimento, alinhamento da relação entre instituições e preparação das equipas que trabalham os temas das relações internacionais.

A sessão de abertura contou com as boas-vindas da Secretária-Geral do Ministério da Saúde, Ana Pedroso, e do Diretor do Instituto Diplomático, Embaixador José de Freitas Ferras, que frisou a importância desta formação para o contributo do Ministério da Saúde na diplomacia portuguesa no mundo.

Atualizado a 28/11/2023

Voltar