Ir para o conteúdo

SGMS participa em iniciativa solidária para requalificar a Bebéteca no EP de Tires

Projeto ”Construindo Sonhos” visa proporcionar às mães reclusas e aos seus bebés um espaço acolhedor e enriquecedor para o desenvolvimento infantil.

No seguimento da Caminhada Solidária, que decorreu no passado dia 30 de setembro, em Monsanto, a SGMS participou em mais uma iniciativa solidária, promovida pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, que consistiu na requalificação de uma sala na creche do Estabelecimento Prisional de Tires com o objetivo de transformar o espaço numa Bebéteca, para crianças entre os 0 e os 3 anos.

Este foi o resultado do projeto “Construindo Sonhos” transversal a todos os organismos pertencentes à Rede de Responsabilidade Social da Administração Pública, da qual a SGMS faz parte.

A Bebéteca tem como objetivo proporcionar um ambiente acolhedor e enriquecedor para o desenvolvimento infantil. O espaço oferece uma variedade de livros infantis, brinquedos educativos e materiais interativos, criando um ambiente propício para atividades lúdicas e educacionais.

Os colegas SGMS integraram as equipas de voluntários, em dois fins de semana, e ajudaram nos trabalhos de decoração da Bebéteca e sala contígua e ainda doaram alguns livros infantis que farão as crianças mais felizes este Natal.

Atualizado a 15/12/2023

Voltar